domingo, 10 de maio de 2009

Só até Belem Novo e ja volto

Bueno, hoje ( dia das mães ) estava eu vendo televisão, já tinha dado os parabéns para a minha mãe e mais um monte que eu conheço, já tinha ido no churrasco da família, e ali estava eu vendo o Jackie Chan dando uns sopapos em um filme da época que ele era mais novo que eu. Já cansado de nada fazer pensei, “A, vou pedalar”, enchi o pneu dianteiro que tava murcho, e me toquei a pedalar.

A idéia original era puchar até Ipanema, mas como estava começando a anoitecer, e lá anoite não é legal, decidi mudar a rota para Belen novo. Peguei a Juca Batista em direção a Belém novo e me fui, já tava meio revoltado, pois eu tinha ajustado o banco como eu “achei” que ficaria melhor, mas acho que so piorei, mas me fui, não sou índio de desistir na primeira dificuldade.

Passando pelo aeroclube bem na hora desce um avião na minha frente, (é uma cena legal de ver um avião aterrizando ) e sempre pedalando, a meta era ir e voltar sem parar de pedalar, apenas para cruzar ruas. Mas a bunda já me doendo do banco mal posicionado, a solução era pedalar de pé mesmo algumas vezes.

Chego a Belém Novo, querendo escurecer, e me volto pelo caminho mais curto até a Restinga, facero, pois ainda não estava muito escuro, e com isso, teriam menos insetos no caminho, lembro que da ultima vez que passei ali eu praticamente já sai sem fome, de tando inseto que comi. Mas felicidade de pobre dura pouco, logo mais adiante em outra rua um mosquito foi engolido.

Nesse caminho existe um trecho de areia (curto, mas tem ) que é uma curva, que ate hoje não intendo porque existe, pois a rua foi toda asfaltada, somente nesta bendita curva ainda é areião. E tchê, so eu naquele caminho, se me aparecesse um ET, uma assombração ou coisa do gênero eu acreditava, pelo tanto que aquele cenário inspirava em um filme de terror ( hehe ).

Mosquitos, bancos e assombrações a parte, a pedalada foi lega, consegui a meta de ir e voltar sem parar de pedalar!

Terei o que contar no serviço e na faculdade.

Trajeto percorrido: (google maps)
Av. Econ. Nilo Wulff, R. do Cedro, R. 7140, Estr. Costa Gama, Av. Edgar Pires de Castro, Estr. Gedeon Leite, Av. Juca Batista, R. Podalírio Teixeira Machado, Estr. Francisco de Oliveira Vieira, Estr. Chapéu do Sol, R. Darcy Pereira Pozzi, Av. Edgar Pires de Castro, Estr. João Antônio da Silveira, Av. Econ, Nillo Wulff.

2 comentários:

  1. Isso é um magreler!

    Não tem o que fazer (de útil), então monta na bike e aventure-se!
    Algumas deventuras sempre acontecem, - tal como um lanchinho desnecessário-, mas há sempre a chance de defrontar com coisas novas - um ET, porquê não? - mas o certo é que só tem a ganhar conhecendo, o que por vezes, parece já ser conhecido.

    ResponderExcluir
  2. não entendi com o que quis dizer no meus comentários vai lá e explica melhor

    ResponderExcluir