segunda-feira, 27 de abril de 2009

Pra quê esse blog?

Porque esse blog?

Desde que voltei a morar em Porto Alegre, meu perceiro de várias indiadas, me soltou mais uma: "Vamos á Cidreira de bicicleta!"

Hãm? Eu me olhei, vi um corpo em exímia forma (de barril), e logo contraí minha face. -"Bah!" Mas logo ele já explicou que não iremos do nosso bairro de origem, e sim de 20km mais adiante...Ohhh! Agora sim, uma baita diferença, de 140 para 120 km.

Isso me lembrou uma antiga vontade que eu tinha logo que rumamos para Santa Cruz do Sul, de ir á Porto Alegre, terra na qual eu nostalgicamente lembrava, mas logo fui barrado pela minha mãe: "Bem capaz!" Logo a idéia recolheu.

Quando comentado isso, ele já havia pedalado médias distâncias, á dois balneários (que não se pode tomar banho) e me chamou para a pedalada. Eu havia trago a minha bicicleta do interior, e meio precisando arrumar pequenas coisas, e a outra metade precisando arrumar outra, fomos á Ipanema, uma distância até então discutida, mas de longa distância para minhas atividades físicas. Confesso que tornei mais desgastante a pedalada para ele, pois eu pedalo devagar, aprendendo a utilizar as marchas. Mas fomos!

Daí inventamos ir até um Santuário no bairro Renascença, onde ao menos, metade da Zona Sul enxerga ela. Uma rota cheia de ladeiras, aclives e declives sem regulariedade. Conseguimos (eu a pau e corda) e ainda damos uma passadinha no aeroclube, também na zona sul, mas fora do nosso trajeto inicial.

A terceira indiada foi desbravar o roteiro utilizado inicialmente para ir ao Santuário, mas rumo ao Hipermercado Big, para desbravar terras desconhecidas até então. E eram desconhecidas mesmo! Após uma descida tão grande, que me deixou até com vergonha, de tanto que descia (hehehe- já comecei a sentir o cheiro de enxofre de tão baixa a altitude), acabamos desviando sem intenção e passamos o ponto! Mas nada como os erros, que nos deram uma idéia da próxima indiada (da minha casa até a casa dele - apenas 20km). 

Bueno. Me arrisco em escrever que subindo a intgensidade e a distância como estamos fazendo, é bem capaz de sairmos rumo para Cidreira mesmo.

E como tu ficará sabendo dessa evolução? Aqui, nessa espécie de 'Diário-de-bordo pedalítico", onde trocaremos idéia de cunho ciclístico e nessa rotina de altas pedaladas e suas histórias aqui postadas.

Então vamos subir em nossas "magrelas" e curtir o vento na cara, nem que seja com mosquitos e sob muita poeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário